Psicoterapia Reencarnacionista
A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna escola psicológica que agrega a Reencarnação ao consultório. Considerada uma prática Integrativa e Complementar, desconectada de Religiões ou Doutrinas, esta terapia tem o objetivo de auxiliar o indivíduo a compreender por que reencarnou, quais as suas missões evolutivas para esta vida e, por isso, oferece uma oportunidade de um profundo processo de autoconhecimento e transformação de paradigmas, capacitando a pessoa a fazer escolhas conscientes em prol de seu próprio crescimento e a se conduzir com coragem ao longo da existência.
Por meio de um processo que pode levar alguns meses ou anos, a pessoa é atendida pelo psicoterapeuta e vivencia diversos encontros de conversas, reflexões e transformações do pensamento, denominadas psicoterapias, e sessões de Investigação do Inconsciente / Regressões Terapêuticas.
A Psicoterapia Reencarnacionista pode ser realizada individualmente, em família, em casal, em grupos, com crianças, adolescentes, adultos, idosos e até mesmo animais. Os atendimentos podem ocorrer de maneira presencial ou à distância.
Investigações do Inconsciente / Regressões Terapêuticas
As Investigações do Inconsciente / Regressões Terapêuticas são ferramentas terapêuticas utilizadas dentro do processo terapêutico da Psicoterapia Reencarnacionista e têm por objetivo duas questões principais:
-Auxiliar no tratamento de questões focais, através do desligamento energético de conteúdos inconscientes que geram sofrimentos, tais como: dores crônicas, fobias, Pânico, TOC, depressão, vícios, entre outros.
-Auxiliar no despertar da consciência, trazendo conteúdos que auxiliam a compreensão, a reflexão e a transmutação de raciocínios, seja pela revisita a vidas passadas, a momentos da vida atual, a experiências intra-uterinas ou a qualquer outra experiência energética e consciencial que se mostre necessária para o processo de cada um.
Essa técnica é feita com o auxílio dos Mentores Espirituais ou Anjos da Guarda da pessoa, pois somente com a total entrega da condução das Investigações do Inconsciente a eles é que desempenhamos o total respeito à Lei do Esquecimento. Assim, neste processo, o psicoterapeuta auxilia a pessoa a meditar conscientemente e elevar sua frequência energética para começar a acessar os conteúdos que serão oportunizados a ela naquele momento.
A Lei do Esquecimento é abordada na Questão 399 do Livro dos Espíritos:
“Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência e lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.”